MAÇÃ
BRASILEIRA

mais saúde para
você e sua família

Cadastre-se para receber dicas e informações sobre a maçã brasileira

POR QUE INCLUIR MAÇÃ BRASILEIRA
NA DIETA DA SUA FAMÍLIA?

A maçã é mundialmente reconhecida como grande aliada da alimentação saudável, além de ser saborosa e extremamente versátil como ingrediente para pratos e bebidas leves. Está disponível o ano inteiro e é um lanche naturalmente prático para os pequenos levarem à escola e os adultos ao trabalho.

No Brasil, a produção de maçãs obedece a critérios rigorosos para garantir a segurança da fruta que chega até você. Aproveite as dicas do Clube da Maçã Brasileira e ofereça uma alimentação mais saudável para sua família!

BENEFÍCIOS

Rica em fibras solúveis

A maçã é rica em fibras solúveis e tem função antioxidante. Sabe o que isso quer dizer? ​ Que além de regular o funcionamento do intestino, consumir maçãs regularmente ajuda ainda a combater os radicais livres, o que favorece a saúde da pele, retarda o envelhecimento e previne doenças. Para os bebês, é uma das frutas preferidas pelos pediatras na introdução de dieta sólida.

Reduz os níveis de colesterol e previne ​doenças

​A casca da maçã é riquíssima em pectina, um tipo de fibra solúvel que diminui a absorção do colesterol pelo organismo e ajuda no controle da glicemia. É também uma aliada na prevenção da obesidade e pode reduzir a incidência de câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias.

Melhora a capacidade respiratória

Os antioxidantes presentes na maçã melhoram a ​respiração ​e a qualidade do sono. Além disso, ajudam a limpar a garganta e as cordas vocais. Pesquisadores já provaram que quem come cinco maçãs ou mais por semana têm menos problemas respiratórios, como asma, que no inverno atinge principalmente crianças e idosos. Garanta maçãs na dieta de toda a família!

​Auxilia na saúde bucal

Isso mesmo! Coma maçã brasileira e mantenha até 80% dos germes causadores da cárie bem longe da sua boca. Ofereça esta delícia para seus pequenos e proteja a superfície de seus dentes e gengivas de maneira divertida e saborosa.

BEHLAU, M. PONTES, P. Higiene Vocal: cuidando da voz. 3ª ed. Rio de Janeiro: Revinter, 2001.

Receitas com maçã
para dar água na boca!

Receitas com maçã para dar água na boca!

Tradicional Apple Pie

Apple Crumble para Acompanhar Assados

Farofa de Maçã