RECOMENDE

MAÇÃ
BRASILEIRA

SAUDÁVEL E SABOROSA

Cadastre-se para receber dicas e informações sobre a maçã brasileira

POR QUE RECOMENDAR
MAÇÃS BRASILEIRAS?

A maçã é mundialmente reconhecida como uma grande aliada da alimentação saudável. Trata-se de uma das frutas mais apreciadas do Brasil por seu sabor, praticidade e por estar disponível para os brasileiros durante todo o ano. Além disso, é uma fruta muito versátil como ingrediente para receitas leves, saudáveis e saborosas.

No Brasil, a produção de maçãs obedece a critérios rigorosos para garantir a segurança da fruta que chega ao consumidor. Aproveite as dicas do Clube da Maçã Brasileira e contribua para a construção de uma sociedade mais saudável

BENEFÍCIOS

Auxilia no controle da obesidade

Além de não conter sódio ou gorduras, cada maçã tem entre 50 e 80 calorias. Sua casca é riquíssima em pectina, um tipo de fibra solúvel que diminui a absorção do colesterol pelo organismo e ajuda no controle da glicemia. Por essa razão, a fruta é uma aliada na queima de calorias e reduz o risco de desenvolvimento de obesidade, segundo estudo da Universidade de Iowa, nos EUA.

Qualidade de vida

Substâncias presentes na maçã – flavonoides e a quercetina – previnem a formação de radicais livres e, com isso, favorecem maior qualidade de vida. Além disso, estudos feitos na Europa, que acompanharam mais de 10 mil pessoas durante 28 anos, verificaram que indivíduos com hábito de consumir maçãs tiveram menor incidência de câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, como asma.

Excelente para a prática de exercícios físicos

A maçã brasileira possui baixo índice glicêmico, o que faz dela um alimento ideal para ser consumido antes das atividades físicas – mantém a glicemia controlada mais tempo. Cientistas da PUC-RS identificaram que consumir pelo menos cinco maçãs por semana eleva a capacidade respiratória, ideal para a prática de exercícios, e garante melhores noites de sono.

Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUC-RS (Citado no Globo Repórter em 27/03/2006).

Auxilia na prevenção de doenças crônicas

Segundo estudo publicado no British Medical Journal (BMJ), o consumo de maçãs é uma boa estratégia para prevenir infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). Graças à presença de vitaminas do Complexo B, vitamina C e de ácido fosfórico, a fruta auxilia na proteção de todo o sistema nervoso e, por isso, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

Receitas leves e
saborosas!

Chips de Maçã

Bolo Light de Maçã

Suco Detox de Maçã